Principais

como engrossar cabelos finos

#tiposdecabelos tipo 1

TIPOS DE CABELOS E SEUS TRATAMENTOS.

TIPO 1

Bem, aqui vou falar do cabelo tipo 1. São cabelos de raiz lisa e totalmente sem cachos, ondulações e que não precisam de quimica; exceto tinta quando se precisa por vontade da pessoa pintar, o que eu não aconselho.

Vamos lá: CABELO TIPO 1 ESSES SÃO LISOS EM EXTREMO.

São cabelos que de tão finos e lisos que são, não ficam presos com nada. Presilhas, tiaras e prendedores de forma geral, não ficam nesse cabelo. Eles podem ser cabelos ralos oleosos ou até mesmo normais e secos, mais mesmo assim sao finos e na maioria das vezes, são frágeis. Não ṕrecisam de nenhuma quimica para alisá-los, pois ja são por natureza. Geralmente esses cabelos do tipo 1a, tem raiz oleosa e por serem tão lisos e finos tem maior facilidade de serem oleosos e precisam de muito cuidado no que diz respeito a limpeza de seu couro cabeludo precisando ser lavado todo dia, e a depender do organismo esta ṕropenso a queda e maior queda capilar por causa de suas gladulas sebáceas produzindo oleosidade.
Precisa de produtos a base de hortelã, alecrin, babosa, jaborandi, urtiga, alumã ou seja produtos livres de óleos e que sejam mais voltados para reconstrução ṕois seus fios tem mais facilidade a queda, porém, existes casos e casos dependendo muito da saude da pessoa e do seu organismo uma vez que o cabvelo vem de dentro. Pode-se fazer umectação uma vez que esse fio passou por tinturas e o oleo de azeite de oliva extra virgem e uma otima opçao para se recuperar os cabelos, mais nunca deve-se passar no couro cabelo e sim do meio para pontas nos fios. Em seu cronograma capilar a pessoas com cabelo desta natureza, deve sempre usar um tonico de pre lavagem como: tonico de alecrin, tonico de hortela pimenta, tonico de gengibre, tonico de urtiga, tonico sete ervas e tonico de alho da gota dourada.
Se esse fios fragéis passou por processos de tinturas deve ser feito uma reconstrução ao menos uma vez ao mês, porem deve-se procurar um tricologista para avaliar o estado desses fios e se possivel nunca pintar  por serem fios finos.
Como bem sabemos que nosso fios vem de dentro deve-se cuidar da alimentação com: sementes oleogenosas por causa da sua proteina como castanhas, amendoins, amendoas e frutas como abacate, laranjas, maçãs, uvas, melão, mamão, mangas, banana. 
leites vegetais de: sementes de melão, amendoins, castanha do pará, e amêndoas. deve-se consumir sementes de abobora toradas e trituradas em sucos. Incluir na alimentação cenoura, beterraba, chuchu, tomate. PORTANTO A NUTRIÇÃO DO ORGANISMO TEM QUE SER LEVADA A SÉRIO E UM NUTRICIONISTA DEVE SER PROCURADO.

AQUI VAI UMA DICA DE OURO. Manter a calma sempre porque po stress derruba cabelo. Procurar ter um intestino que funcione bem entao nao deixe o maão de fora. Procure sempre beber muita água porque ela é fundamental para levar os nutrientes ṕara todo o corpo. Evitar e diminuir o açucar principalmente o branco. Comer muita salada anters do almoço se possivel. consumir muita folhas verdes como o espinafre, orapronobis da flor amarela ou seja pereskia aculeata.

as vitaminas liposolúveis são elas que ficam mais tempo no corpo como: vitamina A, D, E e estas participam no crescimento saudável dos fios. as vitaminas hidrosoluveis como: complexo B, C, K. minerais como ferro, selenio, zinco, potassio, magnésio e acido folico precisam estar bem equilibrados em nosso organismo, portanto devemos fazer exames periodicos com o médicos geral e o dermatologista. porem se a causa for extensa precisa-se ser procurado um tricologista que vai avaliar um conjunto de fatores e assim diagnosticar um possivel problema maior como por exemplo alopecia. o nutricionista depois do exame não deve ficar de fora.

vejamos a tabela abaixo

cabelos 1A: sao cabelos extremamente lisos e fino (seco, normal ou oleoso. nenhuma ondulação
cabelos 1B: são cabelos extremamente lisos e medio (seco, normal ou oleoso pouca ondulação
cabelos 1C: são cabelos extremanente lisos e grossos (seco normal ou oleoso ondulação do meio pras pontas.

Comentários