Principais

como engrossar cabelos finos

MACADÂMIA SÉRIE OLEOS VEGETAIS



Óleo de macadâmia é muito eficaz para tratamentos em cabelos cacheados e lisos também



O óleo de macadâmia vem de uma arvore grande nativa da Austrália e muito predominante no Havaí. Seu fruto, também chamado de macadâmia, é uma noz fina envolta em uma casca. A macadâmia contém diversos minerais e componentes benéficos ao nosso organismo, como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas e proteínas.  sua composição pode variar de acordo com o local de crescimento da árvore.

Grande  parte desta árvore é  dada por óleos naturais. É possível extrair óleo de macadâmia por meio de prensagem a frio dos frutos moídos ou por extração via solvente. O óleo extrativo da macadâmia é semelhante ao azeite de oliva em sua composição e é frequentemente descrito como "óleo bom", pois contêm baixos níveis de gorduras saturadas e altos níveis de gordura monoinsaturadas.

O óleo de macadâmia possui diversos fins, mas seu uso mais comum está relacionado aos cuidados com a beleza, pois é composto por ácidos graxos - sendo o ácido oleico (ômega 9), palmitoleico (ômega 7) e palmítico os presentes em maiores proporções, e por substâncias antioxidantes.

Aplicações


Os óleo  de  macadâmia também pode ser aplicado diretamente no rosto, hidratando peles secas e frágeis. O ácido palmitoleico protege os lipídeos da pele contra a oxidação e é responsável pela hidratação e perda de umidade da pele, garantindo uma aparência saudável e também tem propriedades regenerativas. É um ácido presente no sebo humano e, por isso, possui extrema afinidade com a pele e com os óleos naturais produzidos no couro cabeludo, conseguindo penetrar com eficácia nas áreas aplicadas, além de nutrir e hidratar sem deixar a pele ou os cabelos oleosos.

Nos cabelos ajuda a proteger o couro  cabeludo contra raios UV vento poluição  chapinha e secador e produtos  químicos,

Nos cabelos, a presença de gorduras monoinsaturadas no óleo de macadâmia ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos. Penetra nos poros capilares mantendo a hidratação dos fios, promove diminuição do frizz, dá brilho e repara a elasticidade natural da fibra capilar, evitando que os fios se quebrem e que pontas duplas surjam. É um óleo recomendado para cabelos quimicamente tratados e danificados.

O óleo de macadâmia é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados, pois controla o volume e o frizz dos cachos. Para aplicar o óleo nos cabelos, utilize-o puro e sem haver necessidade de misturá-lo com xampus, cremes ou outros óleos vegetais. Aplique-o separadamente nos cabelos secos ou molhados ou até na forma de máscara para tratamentos capilares.

Lembre-se de utilizar o óleo de macadâmia puro e 100% natural, livre de substâncias químicas nocivas à saúde, como por exemplo os parabeno



Receitas para usos capilares 

Hidratação e fortalecimento dos fios

Em um pote coloque uma colher de chá  de óleo de macadâmia, uma ampola de vitamina  A, duas colheres  de hidratação da sua preferência.

Misture  aplique nos cabelos previamente lavados deixando agir 20 minutos  em touca plástica.  Enxague e prossiga como de costume.

Próximo assunto. Óleo manga.

Comentários