Principais

como engrossar cabelos finos

CRESCIA NA RAIZ E QUEBRAVA NA PONTA

Pois bem, meu cabelo é crespo e naquela época não tinha os recursos que temos hoje. Busquei por muitas soluções para que eu pudesse realizar meu sonho. Não cortava as pontas pra não perder centímetros que cresciam, ahn, ahn não crescia eu não queria perder o que tinha conseguido com anos, meu Deus eu vivia triste muito triste com isso. quando via cabelos compridos nas outras meninas e mulheres, eu me sentia humilhada por ter um cabelo que sentia vergonha e que tinta que usar bob´s pra cachear e não podia tomar chuva, meu Deus que sofrimento. Daí eu decide tomar um curso de cabeleireiro pra conhecer a causa disso tudo. Comecei trocando o jeite de tratar e passei a dar permanente afro. Logo no início, meu cabelo teve muito bonito. até cresceu, mais daí a algum tempo começou a ter corte químico e quebrou todo, ate porque tb eu desconhecia alguns fatores que só um profissional pode nos explicar, como não pintar sem cuidar antes e etc. o Anos se passaram e eu fui aprendendo muitas coisas como não pintar um cabelo muito processado sem antes cuidar; como só relaxar a raiz e não o cabelo todo; que a amônia é melhor colocada em cabelos lisos do que em cabelos crespos, como saber quais as químicas que podia ser compatível e etc. então após muitas pesquisas e árduos estudos foi que cheguei a conclusão que cabelo fraco tem jeito. 

Olha existe no mercado muitos produtos que prometem milagres  cauterizações que precisam ser colocados não sei quantos passos. shampoos milagrosos pra fortalecer, tônicos que acabam as caspas, remédios que fazem nascer e etc. 

Mais eu tenho a solução pra seu problema:

Em primeiro lugar precisamos observar que existe tipos de cabelo para tipos de químicas.  Eu não posso simplesmente colocar qualquer química no cabelo. pois primeiro eu tenho que pesquisar uma química de marca boa pra não danificar os fios e tenho que procurar um profissional para poder processar meus cabelos pois o profissional vai ajudar bastante neste processo. Depois eu preciso me alimentar muito bem pois a alimentação colabora  muito pra um cabelo saudável. Alimentos ricos em vitamina A, complexo B, vitaminas C, sais minerais, em fim, alimentos como a couve flor, feijão rico que é rico em ferro, leguminosos, frutas, melão, em fim frutas verduras e legumes. Temos que ajudar nossa corrente sanguínea com alimentos que ajudem de tal forma que esse mesmo sangue corra livremente nas veias não sendo impedido de levar as vitaminas ao nosso folículo piloso contribuindo assim pra um crescimento saudável e forte dos fios.

Você pode até ter cumprido todas estas etapas mais ainda nada esta adiantando né?
Bem então vamos discutir esse assunto:

Se seu cabelo é crespo eu te pergunto?

Que química esta usando?
Tem pintado constantemente os fios?
Tem processado o fio inteiro?
Como esta sua raiz, crescendo mais o seu cabelo não ganha comprimento?

Estou aberta a perguntas, qualquer que seja sua dúvida eu posso te ajudar.

Poste seu comentário e eu vou responder.





















Comentários